trocas e devoluções

Não serviu ou não gostei do produto, e agora?

Não se preocupe, nós da Potitoti prezamos pela sua satisfação, então as nossas condições de troca estão de acordo com os critérios do Código de Defesa do Consumidor e o Decreto Federal nº 7962/13 que preveem o “direito de arrependimento em até sete dias”, quando há insatisfação do consumidor ou quando um produto apresenta defeito. 

O produto só será trocado ou devolvido se estiver nas seguintes condições:

  • Na embalagem original;
  • Sem indícios de uso;
  • Com a etiqueta da Potitoti no produto.

Você deve comunicar a troca em até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento da mercadoria, sob pena de perda do direito de troca. 

O que devo fazer?

  1. Para solicitar a troca ou a devolução você deve enviar um e-mail para contato@potitoti.com.br e colocar no assunto do e-mail a frase: TROCA - (NÚMERO DO SEU PEDIDO) ou DEVOLUÇÃO - (NÚMERO DO SEU PEDIDO). Você deve aguardar a resposta no prazo de até 3 (três) dias úteis;
  2. Para o retorno da mercadoria do cliente para a empresa será disponibilizado um código de PAC com prazo de sete dias para utilização. Após esse prazo o PAC, NÃO será renovado e o retorno da mercadoria deverá ser custeado pelo cliente. Obs.: Para pedidos realizados com frete grátis, a devolução do produto será por conta do cliente.
  3. Para troca: a troca será feita somente por vale-compra pois não podemos garantir que tenhamos a mesma peça em estoque. Após averiguada as condições das peças e caso estejam de acordo com os requisitos de troca, enviaremos por e-mail o crédito/vale-compra no valor da sua compra, para fazer a troca no site como desejar.

Atenção: A Potitoti arcará com a despesa do frete somente para a 1ª. troca de cada pedido. Será disponibilizado um código de PAC com prazo de sete dias para utilização. Após esse prazo o Pac, NÃO será renovado e o retorno da mercadoria deverá ser custeado pelo cliente. 

  1. Para devolução: Para compras realizadas via cartão de crédito, solicitamos o estorno junto a operadora do cartão de crédito e a confirmação pode ocorrer em até 15 dias úteis. A partir dessa confirmação, o estorno poderá ser realizado em até 3 faturas e é de responsabilidade da operadora do cartão. Para compras realizadas mediante boleto bancário ou depósito, o valor será devolvido na conta indicada pelo cliente, em até 3 dias úteis.

Atenção: No caso de devolução, a empresa arcará com os custos de frete do retorno da mercadoria. Para o retorno da mercadoria do cliente para a empresa será disponibilizado um código de PAC com prazo de sete dias para utilização. Após esse prazo, o Pac NÃO será renovado e o retorno da mercadoria deverá ser custeado pelo cliente. 

À Potitoti se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.